Cemopol prepara investimento de cinco milhões de euros

visita deputado CemopolA Cemopol, que se dedica ao fabrico de celulose moldada (bandejas e embalagens para ovos), pretende investir cerca de cinco milhões de euros na ampliação da sua unidade fabril no Parque Industrial Manuel da Mota, em Pombal. O anúncio foi feito pelo deputado social-democrata Pedro Pimpão, após uma visita às instalações da empresa fundada em 1994.

Segundo o parlamentar, aquele investimento – que contempla também a aquisição de equipamentos com “tecnologia de ponta, dos mais sofisticados que existem no mercado” – “vai permitir aumentar a produção para as 300 milhões de unidades, aumentando em cem milhões de unidades a sua produção média anual, montante este que se vai destinar exclusivamente à exportação”, uma vez que a unidade fabril “já tem o mercado nacional todo coberto por ser a única indústria a trabalhar neste nicho de mercado”.

Por outro lado, Pedro Pimpão realça o facto de a empresa pretender “apostar na contratação de jovens para os seus quadros que contribuem para a introdução de novas dinâmicas e mais desafios ao crescimento da empresa”.

A Cemopol – Celuloses Moldadas Portuguesas, Lda., é a única empresa do país na produção de celulose moldada (pasta de papel 100 por cento reciclado), empregando mais de meia centena de pessoas, sendo que mais de 20 por cento são quadros superiores. Produz cerca de 60 mil toneladas por dia, o que corresponde a 200 milhões de unidades, sendo que 60 por cento são destinados à exportação.

O deputado, eleito pelo Círculo de Leiria, sublinha o “exemplo de excelência” daquela unidade fabril, considerando que “a mesma deve servir de motivação para outros empresários e empreendedores”, adiantando que a Cemopol “conseguiu ultrapassar os desafios dos tempos presentes e, neste contexto exigente, vai continuar a aumentar a sua produção, salientando-se que todos os anos têm vindo a ser reforçados investimentos na empresa na ordem de um milhão de euros por ano”.

Com aquela visita, Pedro Pimpão pretendeu “divulgar e promover o que de melhor se faz no concelho de Pombal, na região e, neste caso, no país”. O deputado entende que a divulgação daqueles “bons exemplos” podem “ajudar a promover a nossa região no contexto nacional e internacional, por demonstrarem que esta região reúne todas as condições para acolher as melhores e mais pioneiras indústrias deste país”.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: