António Cordeiro quer fazer o “Rotary Brilhar”

transmissão tarefas RotaryO empresário António Cordeiro pretende fazer o “Rotary Brilhar” ao assumir a presidência do Rotary Club de Pombal, substituindo no cargo Elisabete Abreu João. Sem desenvolver qual o seu plano de actividades, António Cordeiro referiu, no jantar de transmissão de tarefas, que pretende responder ao apelo do presidente do Rotary International, Gary Huang, de “aumentar o quadro social, mas fazê-lo olhando em primeiro lugar para dentro do clube”.

Segundo António Cordeiro, “não faz sentido aumentar o quadro social e ter reuniões com um número reduzido de companheiros”. “Vamos lutar para motivar e sensibilizar todos os companheiros que já fazem parte do nosso clube e para sensibilizar e motivar os companheiros que vamos convidar a integrar o nosso quadro social”, disse, acrescentando que “só com esta atitude o clube contribuirá para que se realize e concretize o lema deste ano rotário: Faça o Rotary Brilhar”.

Na sua primeira intervenção, o novo presidente do clube rotário pombalense aproveitou para solicitar ao presidente da Câmara, Diogo Mateus, “para que se mantenha, e reforce, a cooperação com o município em múltiplas acções que temos vindo a desenvolver em prol da comunidade local” e que “constitui um exemplo cabal de bom relacionamento entre duas instituições que zelam pelos interesses da sua (nossa) sociedade”.

O conselho director do Rotary de Pombal, presidido por António Cordeiro, integrará também Paulo Delfim (vice-presidente), Nelson Pedrosa (presidente eleito), Luís Portela (secretário), Lara Carolino (tesoureira) e Albano Carreira (director de protocolo). A Casa da Amizade será liderada pela esposa do presidente do clube, Maria Gabriela Cordeiro.

Antes, Elisabete Abreu João apresentou o balanço da acção levada a efeito no último ano rotário, com destaque para a distribuição de cabazes de Natal por famílias carenciadas, o apoio na construção de uma escola na Guiné-Bissau para 300 crianças, a realização de um rastreio de cuidados primários de saúde junto de crianças da freguesia de Abiul, a remodelação e equipamento de uma sala de convívio na Cercipom, e a deslocação de um grupo de jovens da Cercipom e do Centro de Acolhimento Temporário Infantil a Fátima para um baptismo de voo.

Um ano rotário que culminou no passado fim-de-semana com a realização de uma Gala no Castelo, com a conceituada fadista Kátia Guerreiro e a homenagem à empresária Lurdes Graça, do restaurante O Manjar do Marquês.

Um “excelente ano rotário” como referiu Armindo Carolino, Past-Governador, destacando a Gala dos 30 anos como um evento “digno de ser apresentado em qualquer ponto do pais, pelo nível atingido”.

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: