Pombal aproveita o Bodo para se divulgar ao mundo

Somos Portugal SIC 2013 PombalNo âmbito das seculares Festas do Bodo, que se realizarão no último fim-de-semana do mês, Pombal vai projectar-se para o mundo global através da rádio e da televisão. Para além do programa “Terra-a-Terra” da TSF, a cidade acolhe a transmissão do programa “Portugal em Festa” da SIC, tal como já aconteceu no ano passado.

A emissão em directo do “Terra-a-Terra” pela estação radiofónica TSF acontecerá a partir das 15 horas de sábado, 26 de Julho, a partir do Jardim do Cardal. Naquele programa, “soltam-se os sons de conversas e reportagens que revelam as maravilhas da paisagem, o património e as histórias e personagens de todos os cantos do país”, refere a produção.

“Os saberes tradicionais, a gastronomia, o passado e a modernidade tem espaço garantido e em directo num programa de rádio que cruza as histórias do povo que somos”, adianta a TSF.

Por sua vez, a SIC transmitirá na tarde do dia seguinte (domingo, dia 27) o programa “Portugal em Festa” a partir da Praça Marquês de Pombal. O conhecido apresentador João Baião dá a cara por um programa onde o objectivo é mostrar a cidade e o concelho, das 14 às 20 horas.

Pelo palco passarão um conjunto de artistas nacionais, para além de algumas rubricas e passatempos com tónicas diferentes, “As famílias locais competem entre si, os heróis da terra são reconhecidos e os sonhos são realizados”, refere a produção, acrescentando que “a população local tem a oportunidade de mostrar o seu talento num espaço de variedades e a Banca dos Sonhos de Portugal em Festa leva prémios e lembranças a todos”.

As Festas do Bodo animarão a cidade de Pombal de 24 a 28 de Julho e em termos de espectáculos musicais o cartaz contará com as presenças de António Zambujo, Quim Barreiros, Clã e Slimmy, para além de um conjunto de artistas e grupos locais que actuarão no início de cada um dos espectáculos.

Haverá, ainda, um vasto programa de actividades culturais, desportivas e religiosas, com destaque para a procissão solene em honra de Nossa Senhora do Cardal que percorrerá as ruas da cidade ao final da tarde de domingo, dia 27.

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: