JSD propõe primeiro Geotour da Península Ibérica em Pombal

proposta JSD para GeotourA Juventude Social Democrata (JSD) de Pombal apresentou, à Câmara Municipal, uma proposta para a implementação do primeiro Geotour da Península Ibérica, alusivo à figura do Marquês de Pombal. A proposta foi entregue aos vereadores Renato Guardado (Juventude) e Ana Gonçalves (Turismo) e visa a criação de um circuito turístico baseado no Geocaching, uma prática que mobiliza mais de seis milhões de praticantes de todo o mundo.

Para a concelhia da JSD, liderada por Pedro Brilhante, um Geotour Marquês de Pombal “surge como uma oportunidade de diferenciação no contexto nacional e internacional, de Pombal e de Portugal” uma vez que seria o primeiro da Península Ibérica.

Por outro lado, os jovens social-democratas referem que Pombal é “uma cidade e um concelho com baixas taxas de captação turística” pelo que “não deve conformar-se com essa realidade e factualidade” mas sim “deve encontrar estratégias e projectos que permitam inverter essa tendência” surgindo o projecto do Geotour “como um meio de que pode vir a beneficiar Pombal nessa estratégia de captação de novos turistas”.

Prevendo que a medida poderá representar um investimento a rondar os 8.400 euros, a JSD entende que tal “permitirá retornos significantes para o comércio do concelho, essencialmente ao nível da restauração e da hotelaria” já que “culminará com um aumento do número de dormidas no concelho” mesmo que de “estadas de curta duração”.

A proposta refere que “a aposta num Geotour como meio para atrair mais turistas para o concelho de Pombal, um nicho de turismo no caso, deve integrar toda uma ampla e vasta estratégia de promoção turística do concelho” bem como “do nome de Pombal”, devendo estar associado ao Centro de Interpretação e Museológico da Sicó (CIMU Sicó), à praia do Osso da Baleia e Mata Nacional do Urso, e à reabilitação da zona histórica da cidade.

Por outro lado, a JSD propõe, também, a adopção da marca “Marquês de Pombal” e a dinamização dos museus e espaços municipais.

“Mais uma vez a JSD Pombal diferencia-se pela inovação e pioneirismo nas propostas apresentadas, contribuindo para o desenvolvimento do concelho aos vários níveis”, refere a estrutura presidida por Pedro Brilhante.

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: