Lançada a campanha “Vamos ajudar o Filipe”

Filipe SaUma onda de solidariedade está a crescer a favor de Filipe Sá, residente em Ribeira de Alcalamouque (Alvorge), infetado com o vírus da Hepatite C e a necessitar de fazer um tratamento urgente. Um tratamento com um custo muito elevado e que ainda não é comparticipado pelo Sistema Nacional de Saúde.

A trabalhar, atualmente em San José (Califórnia), Filipe Sá tem conseguido angariar apoios junto da comunidade portuguesa ali radicada, mas não a suficiente tendo em conta ao alto custo do tratamento que poderá atingir os 170 mil dólares.

Segundo Cristina Valente, médica assistente hospitalar graduada em infecciologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, “o Filipe está infetado com o vírus da Hepatite C genótipo 4, submetido a dois tratamentos anteriores sem resposta”. “Os últimos exames complementares realizados (janeiro 2014) revelam VHC em atividade e um grau de fibrose F3, avaliado por elastografia”, adianta a especialista.

Para Cristina Valente, “em Portugal o custo dos fármacos é um encargo demasiado oneroso para o Serviço Nacional de Saúde, pelo que se aguardam diretrizes do Ministério da Saúde para tratamento dos doentes mais necessitados”. Adianta que o pedido para o Filipe “foi feito em janeiro de 2014, continuando a aguardar-se a resposta”.

A campanha “Vamos Ajudar o Filipe” dispõe de uma conta bancária com vista à angariação de donativos com o NIB 0033.0000.45452829003.05, podendo eventuais esclarecimentos ser solicitados através do email vamosajudarfilipe@gmail.com ou 931916125.

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: