Panorâmico Aquaparque abre portas a pensar na responsabilidade social

Panoramico PombalUm grupo de 12 crianças da “Casa do Pai”, centro de acolhimento temporário da Fundação Bissaya Barreto, de Coimbra, viveu ontem (quinta-feira) um “dia em cheio” no Panorâmico Aquaparque, em Pombal. A iniciativa inseriu-se na política de responsabilidade social daquele parque de lazer e diversões e contou com a participação do grupo Diário de Coimbra.

Catarina Ferreira, ajudante de acção directa da instituição, que acompanhou as crianças, com idades entre os quatro e os 16 anos, realçou a importância daquela iniciativa, sobretudo a alegria que proporcionou às crianças. “Era um dia muito ansiado por todos” pelo que “foi vivido com muita euforia”.

Segundo aquela responsável, apesar de se tratar de crianças e jovens em situação de risco, por carência sócio-afectiva grave, abandono, maus tratos e/ou negligência, “são crianças normais às quais procuramos proporcionar momentos de divertimento e diferentes, sobretudo em período de férias”. Até porque “o mundo é mais do que o interior do centro de acolhimento” onde “vivemos como uma grande família”, adianta.

Por sua vez, Joel Silva, responsável pelo marketing e relações públicas do Panorâmico Aquaparque, sublinha que a deslocação daquele grupo de crianças da “Casa do Pai” insere-se “nos inúmeros pedidos que chegam ao longo do ano” ao empreendimento num “reconhecimento da acção social que procuramos desenvolver”. No entanto, “a visita só foi possível devido à parceria já estabelecida com o grupo Diário de Coimbra”, afirma.

Aberto ao público há 13 anos, o Panorâmico Aquaparque é muito mais do que um conjunto de diversões aquáticas à disposição dos seus utentes. Localizado no Barrocal, numa das encostas da serra de Sicó, o empreendimento oferece uma paisagem panorâmica sobre a cidade de Pombal.

Para além de uma piscina semi-olímpica, o parque dispõe de uma aqualândia, três “water slides”, cinco pistas brandas e um rio rápido envolvidos em cerca de sete mil metros quadrados de relvado, onde se pode encontrar, ainda, um parque de jogos e um parque de areia para crianças.

Na área do parque de diversões, o Panorâmico Aquaparque coloca à disposição dos seus utentes um conjunto de serviços de apoio, com destaque para hamburgaria, gelataria, loja de lembranças e sala de jogo, entre outros.

Por outro lado, o complexo turístico disponibiliza, ainda, um restaurante com capacidade para 370 pessoas, com cozinha regional e com a especialidade de Rodízio à Brasileiro, aberto de terça-feira a domingo para almoços e jantares. Complementado por uma sala de ventos e congressos com capacidade para 350 pessoas, aberta todos os dias sob reservas, e uma outra com capacidade para 500 pessoas.

Assim como uma dancetaria com capacidade para 600 pessoas com música ao vivo e animação, aberta às quintas-feiras e sábados das 22:30 às 03:00 horas, domingos e feriados das 15:30 às 20:00 horas. Complementada por uma discoteca com capacidade para 400 pessoas, para aluguer temporário ou permanente.

 

Demonstração de aves e répteis são atracção

Panoramico avesA época “balnear” deste ano do Panorâmico Aquaparque, que decorrerá até meados de Setembro, tem uma inovação que se transformou numa atracção ímpar para quem opta pelo parque de diversões para passar os seus dias de Verão.

Numa parceria com a empresa “Foto Souvenir”, os visitantes têm contacto directo com uma águia nipalense, uma águia-real dourada, um bufo real, uma águia de-haris, um bútio, duas corujas das torres, duas araras e duas cobras.

Rúben Paula, responsável por aquela iniciativa junto do Panorâmico Aquaparque, refere que se trata de uma “demonstração” sobre aqueles animais de “vida selvagem”, procurando, também, sensibilizar as pessoas para algumas das espécies em vias de extinção.

A apresentação dos animais é gratuita para os visitantes do Panorâmico Aquaparque, sendo as únicas receitas as provenientes através da compra de uma fotografia de recordação.

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: