Centro de Saúde transferido para “contentores” durante obras

obras centro saude PombalA Câmara de Pombal vai suportar os custos com a instalação de mais de quatro dezenas de monoblocos destinados ao funcionamento do Centro de Saúde da cidade durante o período em que decorrerão as obras de requalificação e ampliação. Um investimento na ordem dos 90 mil euros e que já está em curso no parque de estacionamento contíguo ao Centro de Saúde.

Diogo Mateus, presidente da autarquia, realça que o recurso à instalação de contentores monoblocos foi a solução mais adequada e em articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral. Por outro lado, permitirá que os serviços funcionem na mesma zona do Centro de Saúde facilitando a acessibilidade e a mobilidade dos utentes.

O custo corresponde cerca de 16 mil euros com a preparação e construção de infra-estruturas e 74 mil euros com o aluguer dos monoblocos climatizados. Trabalhos que tiveram início na passada segunda-feira.

Entretanto, já estão em curso as obras de ampliação do Centro de Saúde, num investimento superior a um milhão e 240 mil euros, comparticipado por fundos comunitários em cerca de um milhão de euros. A Câmara Municipal comparticipará com 160 mil euros e a Administração Regional de Saúde do Centro com cerca de 25 mil euros.

Para Diogo Mateus, aquelas “serão das principais obras públicas do concelho, não tanto pelo poder financeiro que apresenta, mas pelo efeito social que tem”. A empreitada tem um prazo de execução de um ano e pretende dotar Pombal com um novo Centro de Saúde “moderno e funcional”.

A intervenção prevê requalificar o edifício existente, construído no início dos anos 80 do século passado, dotando-o de instalações funcionais para os diversos serviços, distribuídos por dois pisos e cumprindo todas as exigências em termos de mobilidade e segurança. Prevê, ainda, a instalação de uma área para acolher a equipa multidisciplinar do ex-Instituto da Droga e Toxicodependência, actualmente a funcionar em espaço arrendado pelo município na cidade. Outra das novidades prende-se com a criação de uma área para fisioterapia com vestuários e ginásio.

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: