Câmara de Pombal “contrata” piscina privada para a zona Oeste

piscina IDJVA Câmara Municipal de Pombal e o Instituto D. João V, no Louriçal, deverão celebrar um protocolo de cooperação no sentido de a piscina coberta daquela escola ser utilizada pela comunidade, nomeadamente através de associações da zona Oeste do concelho. O assunto já foi abordado pelo executivo e deverá ser aprovado em próxima reunião camarária.

Diogo Mateus, presidente da autarquia, refere que a intenção passa por “replicar” as condições de cedência e utilização das piscinas municipais, no centro da cidade, no Louriçal, recorrendo à piscina coberta daquele estabelecimento de ensino particular e cooperativo.

Para o efeito, já foi promovida uma reunião com cerca de quatro dezenas de clubes e colectividades da zona Oeste do concelho para apresentar aquele projecto, procurando que o mesmo seja dinamizado através de um conjunto de vertentes de utilização individual e colectiva, quer através da criação de escolas de natação, como através da promoção de sessões de natação terapêutica, hidroginástica, ou mesmo natação livre e recreativa.

Um encontro no qual participaram, também, representantes do Instituto D. João V, das juntas de freguesia, de clubes que já operam na piscina municipal e técnicos da Associação de Natação de Leiria.

Diogo Mateus esclarece que os custos daquela cooperação são idênticos aos suportados pela Câmara com a piscina municipal, cujo “centro de custos serviu de base à negociação”. Assim como os valores a cobrar aos respectivos clubes e colectividades que pretendam usufruir da prática de natação, através do arrendamento de espaços.

O autarca reconhece que poderá “haver um fenómeno de transferência de utentes da piscina municipal para a piscina do Louriçal”, cujo funcionamento será efectuado em articulação com a respectiva Junta de Freguesia. Contudo, esclarece que os utentes de natação livre poderão vir a frequentar as duas piscinas, uma vez que o cartão de utente funcionará nas mesmas condições em ambos os espaços.

Por sua vez, uma vez que a utilização da piscina por parte do município decorrerá num horário previamente estabelecido, sendo apontado o período entre as 18 e as 21 horas, o Instituto D. João V poderá continuar a usufruir do equipamento no âmbito das suas ofertas educativas.

O presidente da Câmara realça a importância daquela parceria que irá colocar uma piscina coberta à disposição de um universo de cerca de 20 mil cidadãos.

O acordo de cooperação estabelecerá que caberá ao Instituto D. João V, pertencente ao Grupo GPS, cumprir um conjunto de requisitos referentes à qualidade da água e dos espaços, bem como aos trabalhos de limpeza, vigilância e apoio administrativo.

 

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: