Deputado alerta para cadastro de todos os caminhos florestais

visita deputado protecção civilO deputado social-democrata Pedro Pimpão alerta para a necessidade de Pombal continuar a apostar na manutenção dos caminhos florestais, realçando a sua importância com vista à prevenção dos incêndios florestais.

Após uma visita a alguns locais do concelho de Pombal, acompanhado pela Vereadora com o pelouro das Florestas, Catarina Silva, e do Comandante Operacional Municipal, e simultaneamente dos Bombeiros Voluntários, José Costa, o parlamentar considerou necessário “continuar a apostar na manutenção desses caminhos para que estejam operacionais quando forem necessários para qualquer intervenção de combate às chamas”.

Numa nota de imprensa, Pedro Pimpão afirma que “torna-se importante mapear os caminhos existentes e criar um sistema de georreferenciação que permita ter um conhecimento mis pormenorizado dos caminhos existentes e do seu estado de conservação”.

O deputado, eleito pelo Círculo de Leiria realça “as acções que têm sido levadas a cabo na manutenção e melhoria dos pontos de água existentes nas diversas freguesias” do concelho e que “são de extrema utilidade para abastecimento dos bombeiros no combate aos fogos florestais, tanto de meios terrestres como, sobretudo, de meios aéreos”.

“Este é um trabalho que tem sido desenvolvido em estreita ligação entre o município, os serviços de Protecção Civil e as juntas de freguesia que têm prestado um auxílio importantíssimo tanto nesta área como na abertura de caminhos florestais”, considera.

Na opinião de Pedro Pimpão, o Município de Pombal “tem desenvolvido um trabalho meritório” na área da protecção civil e da floresta que “merece ser reconhecido publicamente”. “Esse trabalho, que envolve as populações, as forças de segurança, os bombeiros e as juntas de freguesia, está bem patente nas brigadas autárquicas que existem pelas várias freguesias do concelho” mas também “é visível nas diversas acções de sensibilização que têm sido realizadas e que servem para alertar as pessoas para a necessidade de preservarem e manterem limpa a floresta”, afirma.

O social-democrata refere, ainda, que por se tratar de um trabalho que “não tem grande visibilidade” merece ser destacado. Até porque, prossegue, “é uma área com muita utilidade, pois visa a preservação de uma das maiores riquezas do nosso concelho, a floresta”.

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: