Região Alitém volta a mostrar cultura e gastronomia

gastronomiaSão Simão de Litém vai acolher, nos próximos dias 22, 23 e 24 de Agosto, a XIV Mostra Gastronómica da Região de Litém, juntando o que de melhor se confecciona na cozinha com o património e cultura.

A iniciativa é promovida pela União das Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, presidida pelo social-democrata Nogueira Matos, com o objectivo de “reforçar os elos de ligação e o convívio entre a população” daquele território, refere a organização.

Aquela mostra gastronómica teve início em 2000 através da Associação de Freguesias da Região Alitém, criada com o objectivo principal de desenvolver projectos comuns àquelas três freguesias confinantes entre si.

Para além de preservar e divulgar o que de melhor existe naquela região a Sul do concelho de Pombal em termos de gastronomia, património e cultura, o evento, que se realiza, anualmente em sistema de rotatividade, pretende fortalecer o convívio e a confraternização entre os habitantes, colectividades e entidades das três freguesias.

Com o certame, a organização pretende, também, assegurar uma “singular forma de conjugação de esforços e partilha de responsabilidades com vista à preservação e divulgação daquela região”.

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: