Funeral de Samuel Freire realiza-se hoje em Ansião

Samuel FreireO funeral de Samuel Freire, que morreu na madrugada de ontem, na sequência do despiste do automóvel que conduzia, realiza-se hoje, terça-feira, pelas 18 horas, em Torre de Vale de Todos, no concelho de Ansião, de onde era natural. Num dia que completaria 21 anos de idade.

Após tomarem conhecimento da sua morte, os amigos do jovem, estudante em Coimbra, invadiram a sua página na rede social do Facebook com inúmeras mensagens de condolências.

Samuel Freire, único filho do antigo presidente da Junta de Freguesia de Torre de Vale de Todos, era militante da Juventude Social Democrata (JSD), sendo secretário-geral da estrutura concelhia de Ansião.

Na sua mensagem, a concelhia da JSD refere que “sente uma profunda tristeza” pela morte do jovem. “Uma tristeza indescritível e impossível de acalmar”, adianta, acrescentando que o mesmo dedicou “muito do seu tempo à causa pública sem nunca pedir nada em troca”.

“Acreditaste nos projectos e trabalhaste de alma e coração, correste o país de Norte a Sul”, afirma frisando que foi “sempre a voz audível de Ansião no nosso distrito e no nosso país”.

Também ontem de manhã, o deputado social-democrata Pedro Pimpão, referiu-se a Samuel Freire como “um puto extraordinário”. “Tu foste o meu companheiro de muitas lutas e jornadas e estiveste sempre ao meu lado”, refere, adiantando que o jovem “era conhecido não só em Ansião mas em toda a região e por todo o país onde somava amizades pela sua simpatia, generosidade e humildade”.

Recorde-se que Samuel Freire morreu na madrugada de ontem depois de um automobilista ter alertado uma patrulha da GNR para a existência de um automóvel embatido contra uma parede de pedra numa estrada municipal na localidade de Netos, muito próximo da sua residência.

O alerta foi dado por cerca das 05:00 horas, tendo participado nas operações de socorro os Bombeiros Voluntários de Ansião e elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Poucas horas antes, Samuel Freire postou a sua última fotografia na sua página do Facebook onde estava na companhia de um amigo (foto que ilustra este texto).

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: