Câmara de Pombal investe um milhão de euros em estradas municipais

(foto de arquivo)

(foto de arquivo)

A Câmara de Pombal vai investir um milhão de euros na beneficiação de várias estradas municipais. Em dez meses o município lançou empreitadas no valor de 4,4 milhões de euros para a rede viária.

Numa nota de imprensa, o município explica que as intervenções, no valor de 969 mil euros, esta semana aprovadas em reunião do executivo, contemplam estradas municipais em sete das 13 freguesias do concelho: Abiul, Almagreira, Louriçal, Pombal, União de Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca, Vermoil e Vila Cã.

À agência Lusa, o presidente do município, Diogo Mateus, explicou que as obras, com prazo de execução até 90 dias, visam “colocar em devidas condições” pavimentos que, sobretudo, tinham sido objecto de trabalhos relacionados com obras de saneamento.

Por outro lado, Diogo Mateus apontou que o “seu uso e idade” justificavam as intervenções.

De entre as obras agora aprovadas, Diogo Mateus destacou a beneficiação da estrada municipal 529, que liga o itinerário complementar 2 a Almagreira, por cerca de 200 mil euros.

“É uma via de acesso ao parque industrial do Tinto e a obra vai permitir uma ligação melhor a norte poente” do concelho, à freguesia do Louriçal, referiu o autarca, reconhecendo que, “tirando as passagens superiores da linha de caminho-de-ferro, tudo o resto está em situação bastante degradada”.

O presidente do município esclareceu que, este mandato, o município lançou empreitadas para a beneficiação de 27 estradas, totalizando um valor de 4,4 milhões de euros.

Uma das estradas, que Diogo Mateus classifica como “muito importante”, é a requalificação do troço desclassificado da estrada nacional 237, na zona urbana na sede do concelho.

“É uma obra de 1,3 milhões de euros, que espera o visto do Tribunal de Contas”, declarou.

Este troço, entre Alto do Cabaço e Barco, tem o prazo de execução de um ano e, dado “o cariz marcadamente urbano que esta via foi ganhando ao longo dos anos, o projecto prevê a introdução de um conjunto de soluções rodoviárias que sejam capazes de integrar as diversas funções ligadas à mobilidade e à acessibilidade local”, anunciou em Junho a autarquia.

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: