Autarca de Leiria sensibiliza americanos para investir em aeroporto de Monte Real

O presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, anunciou hoje contactos com empresários luso-americanos e americanos que poderão investir na Base Aérea de Monte Real, caso esta venha a ser aberta ao tráfego civil.

Raul Castro conversou hoje com dois empresários de Colmeias, em Leiria, e Caldas da Rainha, radicados há várias décadas em Newark, Nova Jérsia, e com o número dois da câmara de Newark, para os sensibilizar para a captação de investidores para a região. O autarca presentou duas hipóteses de negócio que interessaram aos presentes.

Em causa está a possibilidade de realização de um investimento de cerca de 17 milhões de euros na concepção e exploração de um terminal na Base Aérea de Monte Real, caso esta venha a ser aberta ao tráfego civil, e num resort com campos de golfe e hotéis, a construir na Praia do Pedrógão, concelho de Leiria,

Vítor Santos, empresário na área da construção, imobiliária e restauração, adiantou à agência Lusa, que os contactos que tem facilitarão o investimento em Leiria. “Não serão só portugueses, mas também americanos. Estes projetos são uma oportunidade de negócio em Portugal”, salientou Vítor Santos.

Para Fausto Simões, empresário e advogado, a localização de Monte Real é uma ‘mais-valia’ para os potenciais investidores. “A zona Centro do país não está servida de oferta aeroportuária. É uma perda usar Monte Real apenas em termos militares. Não viemos aqui só para ajudar Leiria, mas queremos ter retorno. Sabemos que este projeto nos pode dar o retorno financeiro pretendido”, salientou.

Os projetos apresentados agradaram ao número dois do presidente da câmara de Newark, Modia Butler. “O presidente da Câmara de Leiria é um homem com visão e mostra que tem grandes ideias para o desenvolvimento da cidade. Assemelha-se ao nosso presidente da câmara, que pensa o futuro a 15/20 anos. Os projetos do aeroporto e do resort são projetos para o futuro”, referiu à Lusa.

Também Modia Butler considerou as propostas de negócio “interessantes” para os investidores americanos. “Temos nos Estados Unidos pessoas interessadas em investir, principalmente em Newark”, acrescentou.

Os empresários prometeram dar uma resposta ao presidente da Câmara de Leiria até ao final do ano.

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe um comentário