Fogo em Figueiró dos Vinhos entrou em fase de rescaldo após cinco horas de combate

(foto de arquivo)

O incêndio florestal que deflagrou esta tarde em Campelo, concelho de Figueiró dos Vinhos, distrito de Leiria, e alastrou a Penela, no de Coimbra, entrou em fase de rescaldo às 20:15, informou a Protecção Civil.

“O incêndio foi considerado dominado às 19:51 e às 20:15 entrou em fase de rescaldo”, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

O fogo, que começou às 15:24 e chegou a ter três frentes activas, obrigou à mobilização de 254 bombeiros, de corporações dos dois distritos, e mais 13 operacionais de outras entidades, com um total de 68 veículos.

De acordo com o segundo comandante operacional distrital de Leiria, Carlos Guerra, na zona do incêndio, combatido durante cinco horas, vai manter-se “durante a noite um dispositivo de vigilância para prevenir eventuais situações de reacendimento”.

Carlos Guerra adiantou que o “grande inimigo no combate ao incêndio foi a forte intensidade do vento”, acrescentando que os danos registados foram “em mato, pinhal e eucaliptal”.

“Nenhum dos parques eólicos, de Penela ou Figueiró dos Vinhos, foi atingido”, declarou o responsável, que disse desconhecer as causas do incêndio, remetendo esta matéria para as autoridades policiais.

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe um comentário