Grupo Lena sai do diário “As Beiras” que passa a ser dirigido por Agostinho Franklin

O Grupo Lena alienou a sua participação no diário “As Beiras”, passando o mesmo a ser propriedade, na totalidade, do Grupo Fapricela, que já participava, desde finais do ano passado, em 50 por cento do capital da empresa editora, a Sojormedia Beiras.

Através de um comunicado, o Grupo Lena, com sede em Leiria, diz que «acaba de cumprir mais uma etapa do anunciado plano de reestruturação e saída de áreas de negócio que considera não estratégicas, reduzindo a presença no setor da comunicação social».

Para além da alienação da totalidade das participações que detinha no diário “As Beiras”, o Grupo Lena fez o mesmo com o semanário “Grande Porto” – que passa a ser detido na totalidade pelo jronalista Rogério Gomes, seu diretor e até agora sócio minoritário do projeto – e com o semanário “O Algarve” – que passou para as mãos da Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve.

«O Grupo Lena teve como primeira preocupação nos negócios agora concretizados assegurar às suas marcas um futuro de continuidade, baseado em valores de inovação, dinamismo e crescimento», refere o mesmo comunicado.

Entretanto, na edição de hoje, o diário “As Beiras” – que chegou a ter uma delegação na cidade de Pombal, nas mesmas instalações do extinto “O Eco”, também propriedade do Grupo Lena – é anunciado que a partir de amanhã Agostinho Franklin, até agora assessor de direção e administração, assumirá a direção do jornal, substituindo Pedro Costa.

Texto escrito conforme o novo acordo ortográfico (convertido pelo Lince)

.

.

.


Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe um comentário