Aumentou o número de mortos do acidente ocorrido na Figueira da Foz

(Foto: Diario de Coimbra)

Um dos feridos graves do acidente ocorrido na madrugada de ontem, na EN 109, à entrada da Figueira da Foz, viria a falecer durante a tarde, aumentando para três o número de mortos.

António Carvalho, de 31 anos de idade e residente na Mata Mourisca (Pombal) não resistiu aos ferimentos e viria a falecer no Centro Hospitalar de Coimbra. No Hospital Distrital da Figueira da Foz encontravam-se internados e em observação os outros dois jovens que o acompanhavam no mesmo automóvel, Tânia e Marco André, também residentes na mesma freguesia.

O acidente ocorreu por cerca das cinco horas da madrugada, na EN 109, frente ao parque de campismo da Orbitur, na Gala, à entrada da Figueira da Foz. Tratou-se uma colisão frontal entre o automóvel onde seguiam os três jovens, que regressavam a casa vindo da Figueira, e uma outra viatura, ligeiro de mercadorias, onde seguiam quatro pessoas, dois rapazes e duas raparigas, também com idades compreendidas entre os 25 e os 32 anos.

O condutor do veículo, Filipe Santos Jesus, de 30 anos e natural de Matas (freguesia da Marinha das Ondas, Figueira da Foz) e Ana Rita Neves, de 31 anos, do Carriço (Pombal) tiveram morte imediato. Os bombeiros tiveram de usar material de desencarceramento para conseguir retirar o cadáver do condutor, o que aconteceu só cerca de hora e meia depois.

Os outros dois ocupantes, um rapaz e uma rapariga sofreram ferimentos graves.

O Renault Mégane onde seguiam os quatro jovens, era um veículo comercial pelo que dois dos ocupantes viajavam na parte de trás, destinada a mercadorias. Dirigiam-se para a Figueira da Foz, onde residiam actualmente.

Embora as causas do acidente estejam a ser apuradas pelas autoridades, o responsável pelos bombeiros municipais da Figueira da Foz aponta para uma eventual distracção associada à falta de visibilidade provocada pelo nevoeiro e excesso de velocidade.

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

3 Responses to Aumentou o número de mortos do acidente ocorrido na Figueira da Foz

  1. Anabela says:

    O António Carvalho (Toni) da Mata Mourisca, tinha 31 anos e não 25 como referido na notícia. Obrigada

  2. José Guardado says:

    Neste momento difícil para os seus familiares e amigos, as minhas sentidas condolências.

Deixe um comentário