Culnatur divulga biodiversidade da Mata Nacional do Urso

trilho Lagoa S JoseDivulgar a biodiversidade existente na Mata Nacional do Urso é um dos objectivos principais da empresa de animação turística Culnatur, instalada em Pombal, ao promover amanhã, sábado, uma caminhada naquela que é a mata nacional que constitui uma das maiores manchas naturais da região Centro.

A actividade tem início previsto para as 8:45 horas com a concentração dos participantes na Guarda do Juncal Gordo, na freguesia do Carriço, onde será percorrido o Trilho da Lagoa de S. José. Uma “zona de singular beleza”, com trajecto circular numa distância de 2,5 quilómetros.

Após um reforço alimentar, com prova de produtos regionais, os caminhantes são convidados a percorrer o Trilho da Baleia Verde, tendo como tema base a floresta, o trilho permite conhecer a beleza e a biodiversidade aí existente, nomeadamente de líquenes e samoucos. O trilho é circular, com aproximadamente 3,9 km, com partida e chegada no parque de merendas da Praia do Osso da Baleia.

A caminhada, que será guiada por um monitor especializado, tem final previsto para as 13:00 horas com um almoço partilhado. As inscrições, com um custo de seis euros por pessoa, podem ser efectuadas através do email geral@culnatur.pt ou 912823396.

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: