Narciso Mota ameaça retirar pelouros a vereador que contactou o CDS

O presidente da Câmara de Pombal não escondeu a sua irritação ao ter lido notícias que davam conta que, alegadamente, um dos seus vereadores contactou o CDS-PP, com vista a participar nas próximas eleições autárquicas. Narciso Mota aproveitou a realização de uma conferência de imprensa de apresentação do projecto de regeneração urbana, para se pronunciar sobre o assunto.

Na passada semana, o secretário-geral adjunto do CDS-PP tornou público que houve contactos por parte de um vereador do actual executivo PSD com vista às Autárquicas de 2013. Ao nosso jornal, Pedro Magalhães referiu que os contactos «partiu de alguém que está descontente com o PSD» garantindo que «o CDS-PP não iria fazer contactos com vereadores do PSD».

«Se houver algum vereador, que não me deu conhecimento, mas queira ser candidato pelo CDS, eu disponibilizo-o já, tiro-lhe os pelouros que é para ficar em campanha para ser candidato daqui a três anos e ganhar a Câmara para o CDS, é a democracia a funcionar», diz Narciso Mota, comentando as notícias.

Contudo, o autarca social-democrata não poupa críticas aos jornalistas. Na sua opinião, os profissionais da comunicação, «muitas vezes procuram dividir e não construir e instruir». «Portanto, que descubram quem é esse vereador do meu executivo que eu dispenso-o logo para se dedicar à campanha, qualquer que ele seja, porque eu não brinco em serviço, nem brinquei».

Recorde-se que o CDS-PP está a desenvolver o processo de reactivação da respectiva Concelhia de Pombal, após vários anos de inactividade. No passado domingo, o líder nacional dos centristas, Paulo Portas, esteve em Pombal, para assinalar aquele arranque, tendo já anunciado uma nova visita para o dia 13, dois dias depois da eleição dos dirigentes concelhios.

Tudo aponta para que seja eleito presidente da Concelhia, o empresário Eliseu Ferreira Dias, que em 2005 trocou a bancada social-democrata da Assembleia Municipal para protagonizar a candidatura autárquica do CDS-PP. Nas eleições do ano passado o partido não apresentou qualquer candidatura, mas garante que jamais será assim.

Orlando Cardoso | Diário de Coimbra | Diário de Leiria

Para ouvir áudio clique aqui


Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe um comentário