Fernando Lopes quer atrair investimento ao promover Castanheira de Pera

apres cand Fernando LopesO socialista Fernando Pires Lopes recandidata-se a um terceiro mandato à Câmara Municipal de Castanheira de Pera defendendo uma “nova orientação estratégia” baseada no “desafio do desenvolvimento sustentável”.

Para o actual autarca, os “novos tempos com todas as limitações a eles associados” vão exigir um novo “modelo de gestão autárquica” apostando na “promoção do território, capaz de atrair investimento e acrescentar valor, onde a criação de riqueza e o emprego assumirão uma importância crucial”.

“Sem perder de vista a qualidade de vida dos cidadãos como preocupação primeira da nossa acção, teremos que reorientar todo o nosso investimento, substituindo, progressivamente, o edificar pelo promover”, afirma Fernando Lopes que pretende um “concelho para as pessoas, ambientalmente sustentável, solidário, governado com ambição, rigor, transparência e participação”.

Ao apresentar a sua recandidatura, na passada semana e na presença do dirigente nacional do PS, Francisco Assis, o candidato referiu-se à “obra vasta” desenvolvida nos últimos anos e que passaram pelo “equilibrar das contas” e a “diminuição da divida do município”.

“Continuámos o investimento público quando muitos anteviam o contrário, apostámos numa escola pública de qualidade, negociámos a custo zero com o governo central aquilo que todos diziam ser impossível de concretizar, valorizámos uma maior participação e apostámos na parceria institucional, promovemos a solidariedade como forma de desenvolvimento da sociedade e semeámos a esperança sem nunca baixar os braços”, disse.

Tendo como mandatário o antigo presidente de Câmara e governador civil de Leiria, Júlio Henriques, a candidatura de Fernando Lopes surge com “grande sentido de serviço, a mesma força, a mesma capacidade, mais experiência adquirida e um querer redobrado”, afirmou, adiantando, ainda, que “não se baseia nem se alimenta de confrontações pessoais e não se pretende servir de vinganças de qualquer espécie”.

Fernando Lopes apresenta-se ao eleitorado acompanhado por Ana Paula Neves (psicóloga), Arnaldo Santos (contabilista), Gonçalo Abílio Lopes (empresário) e António Henriques (engenheiro civil).

À União das Freguesias de Castanheira de Pera e Coentral candidata-se o técnico de farmácia José Manuel Almeida Lourenço, e à Assembleia Municipal, o professor do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, José Manuel Simões.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to Fernando Lopes quer atrair investimento ao promover Castanheira de Pera

  1. Esperamos que se o PS ganhar que , pelo menos dessa vez, as promessas sejam cumpridas. Se não houve dinheiro para cumprir as promessas dos mandatos anteriores,de onde será que vai aparecer dinheiro dessa vez? Se calhar vai cair do ceu…………………..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: