PS aposta em Teresa Fernandes para conquistar Câmara de Ansião

Teresa FernandesO Partido Socialista de Ansião vai apostar na independente Teresa Fernandes para conquistar a Câmara Municipal, liderada pelo social-democrata Rui Rocha, que se deve recandidatar. O nome da candidata foi aprovado, por unanimidade e aclamação, na noite do passado dia 28, na Comissão Política Concelhia.

Licenciada em Direito, casada, com três filhos, e com 50 anos de idade, Teresa Fernandes encabeçou, nas últimas Autárquicas, a lista candidata à Assembleia Municipal, onde é líder da bancada da oposição. Natural de Caldas da Rainha, mas há vários anos a residir na vila de Ansião, a candidata é funcionária do Instituto dos Registos e Notariado.

Com participação cívica em diversas instituições e colectividades do concelho, com realce para a Santa Casa da Misericórdia de Ansião, Teresa Fernandes assumiu um papel de destaque no movimento de cidadãos contra a extinção do Tribunal local. No âmbito daquele movimento de protesto, a agora candidata à Câmara Municipal, encabeçou a petição pública constituída por mais de quatro mil assinaturas, tendo sido ouvida, como tal, pelos diversos grupos parlamentares da Assembleia da República (com excepção para o PSD) e pela Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Tal como aconteceu em 2005, com Cristina Valente, o PS de Ansião volta a apostar numa mulher para tentar conquistar a autarquia que desde sempre foi presidida pelos social-democratas. Em 2009 o candidato foi António José Domingues, que preside, actualmente, à Comissão Concelhia socialista.

Orlando Cardoso | Diário de Leiria | Diário de Coimbra

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe um comentário