Adega de Pombal vai produzir mosto de uva para exportação

AdepombalUma parceria com a empresa INDUMAPE e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo vai permitir que a Adega Cooperativa de Pombal (Adepombal) volte a abrir as suas portas para produzir mosto fresco amuado destinado ao fabrico de sumo concentrado.

A direcção da cooperativa, que desde há alguns anos tem estado encerrada devido a dificuldades económicas, enaltece a importância daquela parceria, não só para a sua recuperação, mas também para a revitalização do sector vinícola da região.

“O facto das duas unidades distanciarem escassas centenas de metros facilitará a operação”, refere a Adepombal, presidida por Rui Benzinho Santos.

Para o efeito, a adega irá realizar, em breve, obras de requalificação e manutenção das suas instalações e equipamentos, bastante degradadas após o temporal de 19 de Janeiro deste ano, de forma a encontrar-se devidamente operacional para o desenvolvimento do respectivo projecto.

Por outro lado, está já em curso uma campanha de captação do máximo de uvas brancas (preferencialmente) produzidas em toda a região Centro, designadamente desde Leiria à Bairrada, “onde se encontram as bagas de excelência tem termos de qualidade”, frisa a direcção, garantido o pagamento das uvas aos vinicultores “no acto de entrega e ao preço estipulado”.

Tendo iniciado a sua actividade em Outubro de 2007, a INDUMAPE – Industrialização de Uvas, SA., é hoje o maior transformador de fruta portuguesa, com recolha a nível nacional, exportando mais de 90 por cento da sua produção.

Instalada no Parque Industrial Manuel da Mota, em Pombal, a empresa anuncia que tem como missão “manter-se como líder nacional, produzindo com qualidade, excelência e inovação, respeitando os mais altos padrões de segurança alimentar, de forma a assegurar a satisfação dos seus clientes e restantes partes interessadas: accionistas, colaboradores, fornecedores e comunidade”.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: