José Miguel Medeiros vence distrital do PS por sete votos

Jose Miguel Medeiros

Apenas sete votos ditaram a vitória de José Miguel Medeiros, antigo governador civil de Leiria, para a presidência da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista (PS), em eleições realizadas ontem e nas quais votaram 1.243 militantes dos cerca de 1.460 inscritos. Medeiros somou 618 votos tendo o seu único adversário, António Sales, ficado pelos 611.

Das 21 secções, Medeiros venceu em 13 enquanto Sales somou mais votos em oito, entre as quais Leiria, de cuja concelhia é presidente.

Após terem sido conhecidos os resultados eleitores, José Miguel Medeiros declarou à agência Lusa que a sua vitória é a de “uma visão inclusiva no plano interno do partido” e “virado para o exterior, ao serviço dos cidadãos, alinhada com a visão que tem o dr. António Costa”, de quem é apoiante para a direcção nacional do partido.

“Tenho para o distrito de Leiria a mesma ambição que o dr. António Costa tem para o país”, acrescentou.

Por sua vez, hoje de manhã, António Sales pediu “desculpas pela desilusão” que provocou a todos aqueles que confiaram na sua candidatura. Numa mensagem colocada na sua página no Facebook, o médico considera os seus apoiantes como “os melhores apoiantes do Mundo”.

“O vosso trabalho e o vosso esforço foi inexcedível. Estão no meu coração e eu continuarei ao vosso lado em todas as vossas lutas”, refere.

Para António Sales, que na quinta-feira assistiu ao funeral da sua mãe, “a vida continua, por isso teremos que contribuir para um partido unido”. “O Partido Socialista é uma grande instituição e contará com o nosso apoio”, garante.

Actualmente membro da Comissão Nacional do partido, José Miguel Medeiros foi presidente da Federação de Leiria entre 1998 e 2005, tendo sido, ainda, vereador da Câmara de Ansião, deputado e secretário de Estado da Protecção Civil.

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe um comentário