GNR deteve casal suspeito de furto de cobre

furto cobre PombalUm casal foi detido na passada semana, em Pombal, suspeito de furto de cobre numa empresa. A detenção foi efectuada, no âmbito de um patrulhamento de rotina, por parte de militares da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A detenção ocorreu pelas 10:30 horas de quinta-feira da passada semana no Parque Industrial Manuel da Mota, em Pombal. Aquando de um “serviço normal de patrulhamento e prevenção de criminalidade” os militares do Posto Territorial daquela cidade detiveram o casal, o homem de 39 anos de idade e a mulher de 31.

Segundo o Comando de Leiria da GNR, os indivíduos “procediam ao furto de metais não preciosos (cobre), designadamente transportando tubos de cobre, revestidos a mangas isoladoras, do interior das instalações de uma empresa, passando pelo buraco existente na rede da vedação, alegadamente efectuado por estes, na direcção de um veículo”.

A GNR apreendeu, não só o veículo ligeiro de passageiros, mas também diversas ferramentas de corte, dois telemóveis e cerca de 50 quilos de cobra.

Os detidos permaneceram nas instalações da GNR de Pombal tendo sido presentes no dia seguinte ao tribunal para serem ouvidos pelo juiz de instrução criminal e lhes serem aplicadas as medidas de coacção adequadas.

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: