Bombeiros testam acesso de socorro a jardim-de-infância da APEPI

teste acesso socorro APEPIOs serviços municipais da Protecção Civil, em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Pombal, testaram ontem de manhã [segunda-feira, 8 de Setembro] o acesso de viaturas de emergência ao edifício da Associação de Pais e Educadores para a Infância de Pombal (APEPI), localizado no Largo do Arnado, onde passou a funcionar a feira semanal.

Segundo fonte da Câmara Municipal, pretendeu-se “avaliar o acesso dos meios de socorro no Largo do Arnado, na zona envolvente às instalações da APEPI, com o intuito de testar a acessibilidade das viaturas de emergência àquela instituição”, com valência de jardim-de-infância.

“Verificou-se que as viaturas de emergência conseguiram aceder à APEPI, conseguindo usar o corredor de segurança com maneabilidade, tendo sido percebidas algumas melhorias a implementar”, refere a autarquia, acrescentando que foi testado, também, uma alternativa de acesso em segurança ao mesmo espaço, pela via próxima às piscinas municipais “o que se verificou com êxito”.

Aquela iniciativa surgiu após alguns pais das crianças terem manifestado a sua preocupação, em caso de necessidade e em dias de realização da feira (segundas e quintas-feiras), e foi efectuada com uma ambulância e uma viatura de combate a incêndio urbano.

Por sua vez, Teresa Silva, presidente da APEPI, diz confiar “plenamente” no município e realça que o acesso dos bombeiros “foi salvaguardado” com o regresso da feira àquela zona da cidade. A responsável adianta, ainda, que o município “vai fazer outra entrada para acesso à APEPI que vai facilitar a entrega das crianças e o estacionamento dos carros”. “Todos a todos os pais que estejam confiantes”, apela.

 

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: