Eleições para a federação do PS repetidas em Pombal e enviadas à Judiciária

eleicoes PS Pombal - miniaturaAs eleições para a Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista (PS), que deram a vitória por sete votos a José Miguel Medeiros, vão ser repetidas nas concelhias de Pombal, Alcobaça e Óbidos, segundo determinação da Comissão Organizadora do Congresso (COC).

Delfim Azevedo, presidente da COC, refere que relativamente a Pombal recebeu “comunicação de que existia um militante que estava ausente do país e que aparecia descarregado nos cadernos eleitorais, como se tivesse votado”, considerando que “se alguém votou estando o militante ausente do país é uma situação grave e, da mesma maneira, se alguém está a fazer uma denúncia sobre um facto que não aconteceu, também é grave”.

Aquele responsável esclareceu, em declarações à agência Lusa, que “a COC decidiu, por unanimidade, remeter a documentação para o Ministério Público e para a Polícia Judiciária para averiguações”, mas “não houve unanimidade na decisão de mandar repetir o acto eleitoral”.

Na Secção concelhia de Pombal, anteriormente liderada por Adelino Mendes, mandatário da candidatura de José Miguel Medeiros, estavam inscritos 145 militantes com direito a voto. Votaram 129 socialistas, dos quais 125 a favor de Medeiros, três de António Sales e um voto nulo.

À Lusa, António Sales, que disputou a liderança da federação com José Miguel Medeiros, defendeu que as decisões da COC vieram dar-lhe “razão relativamente às fortes suspeitas de desconformidade e irregularidades no processo eleitoral”.

O socialista, que é presidente da concelhia de Leiria, adiantou querer “ter a certeza” se ganhou “com a lisura que se exige num acto eleitoral” ou se perdeu “com batota”.

A agência Lusa tentou, sem sucesso, obter uma reacção da candidatura de José Miguel Medeiros a esta decisão da COC, que integra membros representativos das duas candidaturas.

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: